Santuário Frei Galvão

Dia Nacional dos Ciclista no Santuário Frei Galvão.

A pé, de carro, de ônibus, de moto ou de bicicleta, os devotos se deslocam aos Santuários para uma experiência com Deus. E aqui, no Santuário do Primeiro Santo Brasileiro, não é diferente.
 
Para comemorar o Dia Nacional do Ciclista, 19 de agosto, o Santuário irá celebrar uma missa no domingo, dia 22 de agosto. Não é preciso inscrição para participar. Pedimos apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível. 
 
A programação começará com missa às 9h30, seguida de Bênção das bicicletas. Após a missa, será vendido o tradicional pão com linguiça e realizado sorteio de brindes e presentes aos ciclistas.
 
Assim, convocamos todas as pessoas que gostam de pedalar, seja em grupos oficiais, grupo de amigos e famílias, para que se organizem e venham pedir as bênçãos de Deus e de Frei Galvão. Tudo está sendo preparado com muito carinho e dentro das normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. 
 
Diariamente o Santuário recebe muitos ciclistas de vários lugares. E foi a partir de um contato com eles que os frades tiveram a ideia de tornar esse dia um evento do Santuário. 
 
Além disso, a celebração dessa data tem por objetivo ouvir os ciclistas para perceber as demandas e necessidades deles, de tal modo que possamos adequar nossas estruturas do para melhor acolhê-los.
 
O Santuário incentiva essa modalidade esportiva, e acredita que pedalar em direção a este espaço sagrado é uma grande prece que envolve o homem e a mulher como um todo, integrando, corpo, mente e espírito.