Santuário Frei Galvão

Festa de Frei Galvão 2022

Festa de Frei Galvão, 15 a 25 de  outubro de 2022
 
Dia 25 de outubro o Santuário Frei Galvão celebrará seu padroeiro. A festividade inicia-se dia 15, com missas às 15h e 19h30. Este ano o tema da novena será motivado pelo bicentenário da morte de Frei Galvão (1822 - 2022), e tem como inspiração a oração atribuída a São Francisco: “É morrendo que se vive para a vida eterna”. 
 
Além das celebrações da novena, haverá barraquinhas de comidas típicas, apresentações culturais, shows, corais, teatro, brincadeiras, bingo e muita diversão.
 
Algumas instituições públicas e privadas já estão se mobilizando para compor a festa. A secretaria de esportes, por exemplo, encontra-se na organização da Corrida de Frei Galvão. O Clube do Fusca fará um encontro e exposição de fuscas. Alguns grupos de congadas (patrimônio cultural e religioso) também farão sua homenagem ao primeiro Santo Brasileiro. Além disso, o Santuário contará com o apoio da Prefeitura de Guaratinguetá, juntamente com as Secretarias de Cultura e Turismo da cidade.
 
Diante de todo este cenário contraditório de morte e luto que ainda vivenciamos em decorrência da pandemia, queremos, com essa celebração do Bicentenário de Morte de Frei Galvão, transmitir uma mensagem de vida e esperança para cada pessoa. 
 
Celebre conosco o Primeiro Santo brasileiro. 
 
Paz e bem!

Contato: (12)3125-1444 ou (12)3013-6119
e-mail: freileandrocosta@franciscanos.org.br