Santuário Frei Galvão

Ao som de sino 210kg, Festa de Frei Galvão 2022 será aberta

 

Inicia-se amanhã, dia 15 de outubro, em Guaratinguetá-SP, as comemorações do Santuário de Frei Galvão. Os religiosos da Ordem dos Frades Menores, hoje, responsáveis por este local de acolhida dos devotos do santo, convidam os fiéis para  recordarem os 200 anos de morte do primeiro Santo Brasileiro (1822-2022). O tema da festa será: “É morrendo que se vive para a vida eterna”.

 

A programação contará com a parte religiosa no período da manhã, missão pastoral, visitando periferias existenciais da região. Tais como, creches, asilos e presídio. Novena em Honra a Frei Galvão (15h e 19h30). Festa externa, com comidas típicas e brincadeiras. E uma programação cultural diversificada, dentre elas shows. 

 

Para a festa deste ano anunciamos duas interessantes novidades para os que frequentam este espaço. O primeiro deles é a nova saída do Santuário. Foi aberto um novo portão que facilita a saída dos ônibus.  A segunda novidade, é o novo estacionamento com vaga para 66 carros de passeio. Este novo estacionamento encontra-se na Avenida Antônio da Cunha. Todas essas melhorias visam a melhor acolhida aos turistas e frequentadores assíduos do Santuário. 

 

Na abertura das festividades haverá a carreata pela cidade de Guaratinguetá, acompanhada pelo sino dos 200 anos. Entre os automóveis estará um que carregará o grande sino do bicentenário. Os frades prometem badalar este novo sino de mais de 210 kg, por 23 km, pelas ruas da cidade. A carreata começará após a missa das 15h do dia 15.

 

Ficamos praticamente dois anos sem poder celebrar tranquilamente. A pandemia criou um receio nas pessoas. A prudência foi uma postura necessária. Consequentemente, tivemos que adotar medidas preventivas e uma festa de menor porte, dada as restrições. Contudo, mais seguros, temos a intenção de oferecer uma festa mais robusta em termos estruturais e também na sua programação. 

 

Confira a programação completa:https://drive.google.com/file/d/1Y11sz__aA-wYUlyP9rhulK4Dn49mLHTA/view?usp=sharing