As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

“O mundo está carente de pessoas viciadas em amar”, afirma Frei Gustavo Medella no 8º dia da Novena

Vigário provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil presidiu o 8º dia da Novena em honra a Frei Galvão

Notícias do Santuário

23.10.2025 - 23:27:00 | 2 minutos

“O mundo está carente de pessoas viciadas em amar”, afirma Frei Gustavo Medella no 8º dia da Novena

Nesta quinta-feira (23), o Santuário Frei Galvão celebrou o 8º dia da novena em preparação à festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. A celebração foi presidida por Frei Gustavo Medella, vigário provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que atualmente reside no Convento Santo Antônio do Rio de Janeiro. O tema da novena do dia foi: “Frei Galvão, fogo aceso da caridade” e os paraninfos foram as pastorais sociais, pastoral de rua, Secretaria de Assistência Social, Projeto Perfeita Alegria - do Seminário e do Santuário Frei Galvão, além dos vicentinos. 


Durante a homilia, Frei Gustavo refletiu sobre as escravidões modernas que aprisionam o ser humano — como o apego ao dinheiro, à fama, ao poder e ao ódio, à reclamação —, e convidou os fiéis a se tornarem “viciados em amar”.


“Se formos viciados, que sejamos viciados em amar. O mundo está carente de pessoas viciadas em amar”, afirmou o frade. Em seguida, apresentou três caminhos para cultivar esse “vício do amor”: fazer o bem sem olhar a quem; alegrar-se com a alegria do outro, superando sentimentos de inveja e competição; perdoar sempre, como forma de manter o coração leve e a chama do amor acesa.


“Perdoar não é fácil, mas é o caminho para termos um coração leve, para que a chama do amor não se apague em nós”, enfatizou.

Testemunho de Dulcelina comoveu os presentes


Antes da oração diante da imagem de Frei Galvão, os presentes acompanharam o testemunho de Dulcelina, que relatou sua história de fé e cura através da intercessão de Frei Galvão. Diagnosticada com um câncer maligno na faringe, em janeiro de 2022, durante o tratamento ela manteve-se sempre confiante, apegada em Deus, Nossa Senhora Aparecida e Frei Galvão. Mesmo debilitada, ela foi acompanhada de uma amiga na Novena de Frei Galvão e, durante a procissão, caminhou ao lado do andor com a imagem do santo. 


Hoje, curada do câncer, ela veio agradecer a graça alcançada e dar seu testemunho diante da assembleia: “Hoje eu não tenho nada. Minha garganta está limpa. Agradeço a Deus e a Frei Galvão por intercederem por mim”, relatou. 


Frei Gustavo encerrou a noite convidando todos a rezarem diante da imagem de Frei Galvão, em agradecimento pelas bênçãos alcançadas.






Fonte Érika Augusto (Pascom Santuário Frei Galvão)
Imagem Fotos: Felipe Nogueira (Pascom Santuário Frei Galvão)
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128