As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

A Esperança que ilumina o Natal

O nosso coração tem saudades daquele sorriso, daquele abraço, daquele Coração que nos visitou na gruta de Belém.

Notícias do Santuário

02.12.2025 - 00:00:00 | 2 minutos

A Esperança que ilumina o Natal

Paz e Bem, gente boa! 

Começo esta reflexão valendo-me de uma pergunta: de que o nosso coração sente saudades? Sabemos que fortes emoções aceleram o nosso batimento cardíaco. A alegria que experimentamos quando estamos próximos de alguém que muito amamos, o abraço de uma criança, a certeza de ser amado — tudo isso toca profundamente uma parte nossa e nos faz perceber que a vida foi feita também para a graça do encontro. No decurso deste ano, o Santuário de Frei Galvão possibilitou a realização de muitos encontros. Portanto, àqueles que fazem da vida uma oportunidade para encontrar e se deixar encontrar, tudo é graça. Dentre tantas alegrias, existe uma que é toda especial e que deseja, mais do que tudo, encontrar espaço no coração do gênero humano.

Se é verdade que o nosso coração bate forte diante da graça do encontro, existe um Coração que transborda de alegria por estar junto de cada um de nós. A solenidade do Natal é o encontro por excelência, visto que o próprio Deus assume a nossa história, faz-se um de nós e comunica a sua vida divina, a fim de que o coração humano conheça a força do Amor que se deixa encontrar numa manjedoura. Provai e vede como Deus é bom! O Senhor do céu e da terra se faz pequeno, frágil e humilde — tão necessitado de uma família, de um colo e de um abraço.

Ele espera apenas de nós a abertura do coração, lugar de onde a vida experimenta a certeza de que foi feita para este momento tão sublime: a graça do encontro com Deus. Sendo assim, gente boa, o nosso coração tem saudades daquele sorriso, daquele abraço, daquele Coração que nos visitou na gruta de Belém. Vivamos a graça do encontro com o Senhor, na perfeita comunhão com os irmãos e irmãs. Nisto, o coração haverá de bater sempre. Um feliz e santo Natal! Paz e Bem!

Por Frei Thiago Soares, OFM

Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128