As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Deus, por intercessão de São Frei Galvão, nos concede graças

A graça vem de Deus

Notícias do Santuário

23.10.2025 - 09:53:00 | 2 minutos

Deus, por intercessão de São Frei Galvão, nos concede graças

A missa presidida pelo Padre Antônio Maria, muito popular por seus cantos e oração do terço transmitido para o país todo, uma celebração muito marcada por gestos simbólicos que demonstram o cuidado com os enfermos, um reflexo da inspiração de São Frei Galvão, o canto "Cura, Senhor" foi o ponto de partida desse momento de profunda reflexão e interiorização.


Durante toda a sua reflexão, Padre Antônio Maria mostrou como São Frei Galvão é o sinal de Deus para nós aqui na terra.

Deus confiou muitas almas a Frei Galvão, por isso estamos comemorando esta novena.

Não nos preocupemos com coisas que não nos edificam no caminho de santidade, mas foquemos em Jesus Crucificado — Frei Galvão o fez e foi um servo fiel de Nosso Senhor.


Não são os milagres extraordinários que mostram a santidade; cada pessoa tem seus dons. São Frei Galvão bilocava e levitava, porém sua santidade estava na prática da bondade e, principalmente, da caridade, virtude muito presente na criação das pílulas.


Esse grande santo morreu no mesmo ano da proclamação da República. Inspirados por isso, devemos gritar “Independência!” do pecado — essa é a verdadeira santidade.


Paz é fazer a vontade de Deus no cotidiano, como Maria, a Rainha da Paz. Fazer isso, como os santos, não é fácil, mas vale a pena. Só sentiremos a verdadeira paz se vivermos a caridade e o amor.

Devemos agradecer pelas coisas da vida; muitas vezes só percebemos o quanto Deus nos agraciou quando perdemos o que tínhamos — como perceber o quão importantes são nossos joelhos apenas depois de eles terem se danificado. "Com eles machucados, não se pode mais ajoelhar — por exemplo —, e esse gesto simboliza o ato de nos fazermos pequeninos diante de Deus".

São Frei Galvão é o caminho, o canal para a graça que Deus nos agracia, tenhamos e sigamos o exemplo que esse santo nos deixou de seguimento a Deus em sua totalidade, onde nenhuma dificuldade física ou espiritual não se tornará um problema.

Fonte Frei Filipo Carpi Girão, OFM
Imagem PASCOM
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128