X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Dia do amor serviço

Reflita sobre a grandeza da Quinta-feira Santa, na série de textos: "Uma semana que é toda santa", com Frei Almir Ribeiro de Guimarães, OFM

Notícias do Santuário

28.03.2024 - 08:00:00 | 2 minutos

Dia do amor serviço

Estava  tudo preparado para a ceia que seria a da despedida.  O Mestre  chega.  Reveste-se de um manto bonito.  O momento era solene.  Chegam  os apóstolos na “sala do alto”.   Coração apertado e pés empoeirados. Jesus coloca  um  gesto inusitado.  Deixa o manto e, com uma toalha à volta da cintura, lava os pés dos seus. Nada a comentar.  Por si  só o gesto grita.  Um  Deus que se abaixa, que se aproxima do  chão, que deixa as alturas.  Gesto que simboliza sua trajetória. Ele viera para servir e não para ser servido.  Felizes aqueles e aquelas que  têm sempre alcance das mãos uma bacia e uma toalha.

Servir, estar à disposição, ajudar o outro e os outros a caminhar  pelas estradas do existir, servir sem ver a quem, adiar projetos pessoais porque há  pessoas jogadas à beira da estrada,  dar de beber a quem tem sede e  esperança a quem está no limite de suas forças, acalmar a respiração agitada de alguém queimado pelo remorso e não identificando mais o lugar de suas dores  tantas elas são,  hospedar em si o outro, qualquer outro, tornar os humanos  mais  humanos.

Quem sabe  os que celebramos a  Eucaristia podemos  dizer com  Jesus:  “Isto é meu corpo que é dado por vós”.

Paz e Bem!


 

Fonte Frei Almir Ribeiro de Guimarães, OFM
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128