As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Frei Gentil de Lima Branco destaca fé, paz e justiça em Missa do 4º dia da Novena em honra a Frei Galvão

“Quando promovemos a justiça, estamos promovendo também uma paz duradoura e verdadeira”, destacou Frei Gentil durante sua homilia no 4º dia da Novena

Notícias do Santuário

19.10.2025 - 17:00:00 | 2 minutos

Frei Gentil de Lima Branco destaca fé, paz e justiça em Missa do 4º dia da Novena em honra a Frei Galvão

O Santuário Frei Galvão realizou neste domingo (19) a celebração do 4º dia da Novena de Santo Antônio de Santana Galvão. A missa das 15h foi presidida por Frei Gentil de Lima Branco, guardião do Seminário Frei Galvão, e teve como tema “Frei Galvão, homem de oração e justiça, que ainda hoje fortalece e reconcilia as famílias.”

Logo no início da celebração, Frei Gentil acolheu com alegria os fiéis das comunidades da região, os romeiros vindos de outros estados e os representantes de entidades como a APAE, já que a Missa do dia foi em homenagem ao trabalho de inclusão às pessoas com deficiência.

Durante a homilia, o frade lembrou que outubro é o mês missionário e o mês de Nossa Senhora Aparecida, convidando os fiéis a viverem sua fé de forma ativa. “Os missionários somos todos nós, batizados, que anunciamos Jesus com nossas palavras, mas, sobretudo, com nosso testemunho de vida”, afirmou. 


Inspirado pelo Evangelho do dia e pelo exemplo de Frei Galvão, Frei Gentil refletiu sobre o verdadeiro sentido da paz e da justiça. “A paz não é ausência de conflitos, mas a capacidade, pela fé e pela oração, de vencer os obstáculos sem desanimar”, explicou. O frade recordou também um episódio da vida de Frei Galvão, quando ele foi perseguido por defender um soldado injustamente condenado à morte, enfatizando seu papel como “apóstolo da paz e da caridade.” 

“Quando promovemos a justiça, estamos promovendo também uma paz duradoura e verdadeira”, destacou. Ao final da celebração, Frei Gentil convidou os fiéis a seguirem o exemplo de São Francisco de Assis e de Frei Galvão, sendo “homens e mulheres de paz e do bem” em suas comunidades. 


Fonte Érika Augusto
Imagem Érika Augusto
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128