As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Maria, modelo incomparável de obediência

O "sim" de Maria é para nós um grande exemplo de fé. Uma vez que Nossa Senhora abraçou a gestação do Salvador sem contestar ou temer tamanha responsabilidade concedida.

Notícias do Santuário

16.06.2024 - 07:00:00 | 2 minutos

Maria, modelo incomparável de obediência


Foram muitos os santos obedientes aos planos de Deus, porém um grande modelo de submissão deve receber destaque para nós: nossa Mãe, Maria. 

Quando pensamos na obediência de Nossa Senhora, recordamos inicialmente do seu “sim” a Deus na anunciação do Anjo Gabriel. A resposta é para nós um grande exemplo de fé, uma vez que abraçou a gestação do Salvador, ainda que o período no qual viviam fosse perigoso uma mulher sem matrimônio conceber um filho, correndo riscos de apedrejamento.

Obediente não apenas na anunciação, mas durante toda sua passagem na terra.

Lembremos os outros avisos dos anjos, os quais levaram Maria e José a escapar do território dominado por Herodes. Maria sempre escutou sem contestar. Confiava no caminho indicado por Deus e apenas o seguia.

“Durante toda a sua vida e até sua última provação, quando Jesus, seu filho, morreu na cruz, sua fé não vacilou. Maria não deixou de crer ‘no cumprimento’ da Palavra de Deus. Por isso a Igreja venera, em Maria, a realização mais pura da fé” (CIC 149).

Dedicação a uma vida de obediência e escuta

A obediência e escuta andam lado a lado. Aprendamos a origem da palavra “obediência”. 

"A palavra obediência provém do latim, ob-audire; de onde vem audiência, audição. “Ob” é um indica uma “inclinação para”’; “ob-audire”, “estar voltado para”. Estamos muitas vezes habituados a entender a obediência no sentido da servidão, da subserviência. Mas a obediência pode também ser experienciada, como consonância e ausculta”.

No decorrer da caminhada espiritual são pedidos atos de submissão, provas de amor a Deus. Estando junto d’Ele é possível entender aquilo que lhe é pedido, qual decisão tomar, qual caminho traçar para honrar a Deus e prezar a si mesmo. 


Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128