As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Padre Omar Raposo dá testemunho de fé e mensagem sobre perseverança no 3º dia da Novena de Frei Galvão

Reitor do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi o pregador do 3º dia da Novena, que trouxe o tema "Frei Galvão, sinal de paz e reconciliação com toda a criação”

Notícias do Santuário

18.10.2025 - 21:00:00 | 2 minutos

Padre Omar Raposo dá testemunho de fé e mensagem sobre perseverança no 3º dia da Novena de Frei Galvão

O 3º dia da Novena em honra a Frei Galvão, celebrado neste sábado (18) no Santuário Frei Galvão, foi marcado pela presença de Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Sob o tema “Frei Galvão, sinal de paz e reconciliação com toda a criação”, o sacerdote destacou a importância da perseverança na oração, da disciplina espiritual e do cuidado com a criação, unindo fé, trabalho e compromisso social. A Missa foi concelebrada por Frei Diego Melo, reitor do Santuário Frei Galvão, e Dom Frei Luiz Cappio, bispo emérito da diocese de Barra (BA).

Em sua homilia, Pe. Omar refletiu sobre as leituras do dia, que exaltavam a insistência e a confiança em Deus. “Jesus ensina a necessidade de rezar sempre e nunca desistir”, afirmou o sacerdote, ressaltando que a vida espiritual exige constância: “A pessoa que desiste da oração, desiste da própria vida. Quem não fala mais com Deus, não quer mais nada.”


Durante sua pregação, o reitor do Cristo Redentor destacou o exemplo de Frei Galvão como um homem de ação e caridade. “Frei Galvão foi um homem da itinerância, da construção, da entrega radical. Quando olhamos para ele, percebemos que precisamos nos movimentar, viver com coragem e perseverança”, disse.

Ao final de sua fala, Pe. Omar compartilhou um testemunho pessoal de fé. Ele relatou um grave acidente de carro sofrido na Venezuela, ocorrido em julho deste ano. “Fiquei preso nas ferragens, com o pulmão perfurado. Lembrei do salmo: ‘De onde me virá o socorro? Do Senhor que fez o céu e a terra.’ E Ele me socorreu. Estou aqui, de pé, com oito costelas quebradas, mas cheio de gratidão”, contou. Padre Omar encerrou a homilia com uma mensagem de esperança e confiança em Deus: “Nós não estamos sozinhos neste mundo. Deus está conosco. Vai dar tudo certo. Ele não nos abandona, mesmo quando somos fracos ou pecadores.”

Fonte Érika Augusto
Imagem Érika Augusto
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128