A Rádio

No dia 12 de maio de 2012, às 15h, o Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis presidiu a Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá – SP.

A celebração de ação de graças pelo aniversário de cinco anos da Canonização de Frei Galvão, comemorado no dia 11 de maio, contou também com a participação do Padre Carlos Roberto de Carvalho e doReitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva, que concelebraram.

Na ocasião foi inaugurado o veículo de comunicação oficial da Arquidiocese de Aparecida e do Santuário Frei Galvão, a Rádio Web Frei Galvão, que já estava funcionando nas dependências do Santuário.

Em sua homilia, Dom Damasceno enfatizou a importância de se utilizar os meios de comunicação para evangelizar. “Que os ouvintes da Rádio Frei Galvão possam acompanhar as atividades deste Santuário dedicado a Frei Galvão e que Jesus Cristo possa ser, por meio deste meio de comunicação, mais amado, seguido, imitado e mais testemunhado na vida de cada um de nossos Cristãos”, disse.

A celebração foi transmitida ‘ao vivo’ pela Rádio web Frei Galvão e também pela TV Canção Nova. Após a Santa Missa, o Cardeal visitou as instalações da rádio, onde, em clima de oração, agradeceu a Deus por mais uma conquista a serviço do povo de Deus.

A Rádio Frei Galvão transmite 24h por dia. Além das principais transmissões (ao vivo), o ouvinte também pode rezar o Santo Terço às 3h, 6h, 18h e às 22h. Nas sextas-feiras, o jovem conta com um espaço especial dedicado a eles no programa Conexão Jovem.