Santuário Frei Galvão

O Reitor

Frei Diego Atalino de Melo nasceu em Lages – SC, no dia 26 de agosto de 1983. Filho de Alfredo Adenir Corrêa de Melo (in memoriam) e Roselei Maria Coronetti de Melo.

Ele iniciou sua formação religiosa e franciscana no ano de 2002. No dia 29 de dezembro de 2004 emitiu seus primeiros votos religiosos de obediência, pobreza e castidade na Ordem dos Frades Menores. Sua profissão solene (votos perpétuos) aconteceu no dia 29 de novembro de 2009, em Agudos – SP. Ordenou-se diácono no dia 4 de dezembro de 2010, na cidade de Nilópolis – RJ. Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2012, por Dom Irineu Andreazza, então bispo da sua cidade natal.

Desde 2012 está como o Animador Vocacional da Província Franciscana da Imaculada Conceição, responsável também pelo trabalho com as juventudes franciscanas dos estados de SC, PR, SP, RJ e ES. De 2016 a 2019 foi coordenador nacional do Serviço de Animação Vocacional da Conferência dos Frades Menores do Brasil. Também está como diretor vice-presidente do Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS).

Graduado em Filosofia e Teologia, atualmente é mestrando em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro.