Contato

Frei Galvão nasceu em Guaratinguetá no ano de 1739. Faleceu em São Paulo no dia 23 de dezembro de 1822. Foi beatificado em Roma aos 25 de outubro de 1998, pelo Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II. Para comemorar o segundo ano de sua beatificação, no dia 25 de outubro de 2000, a cidade de Guaratinguetá recebeu, com uma grande festa, a Imagem de Frei Galvão. A estátua, confeccionada pelo Artista Irineu Migliorini, de Pindamonhangaba-SP, mede 8 metros de altura.

Primeiro, a imagem ficou exposta, provisoriamente, em frente à Matriz de Santo Antônio. Depois, ela foi instalada, por um tempo, no Jardim Tamandaré, em Guaratinguetá.

Tendo criado o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão no Jardim do Vale, em Guaratinguetá, no ano de 2010, o então Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis, manifestou o desejo de colocar a imagem do Santo nas dependências do novo Santuário. Naquele ano, a imagem se encontrava no Jd. Tamandaré, num trevo de acesso à rodovia Presidente Dutra.

Com o anúncio da vinda do Papa Francisco ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2013, e sabendo que o Santo Padre passaria por Aparecida para pedir as bênçãos de Mãe Aparecida para a JMJ, a imagem de Frei Galvão foi levada ao Seminário Bom Jesus, em Aparecida, e ali permaneceu até a chegada do Pontífice. O Seminário Missionário Bom Jesus, que já recebeu dois Papas (João Paulo II, em 1980, e Bento XVI, em 2007) teria, mais uma vez, a honra e alegria de receber o Papa Francisco.

E assim aconteceu: no dia 24 de julho de 2013, Sua Santidade, após visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, seguiu para o Seminário Bom Jesus onde descansou, almoçou e abençoou a imagem do nosso querido Santo. No mesmo ano, no dia 25 de outubro, a imagem saiu do Seminário e foi levada, em carreata, para seu novo e definitivo lar: o Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Santana Galvão. No local foi construído um horto para que os peregrinos possam venerar a i magem de Frei Galvão e ali fazer suas preces e pedidos.

É comum os devotos amarrarem fitas no gradil do horto ou fazer fotos de sua romaria. Isso é uma lembrança da visita do devoto ao Santuário.

A RESTAURAÇÃO DA IMAGEM DE FREI GALVÃO

Dentro do projeto das obras de ampliação do Santuário, está prevista a restauração da imagem de Frei Galvão, que está degastada devido a ação do tempo. A restauração inclui retirada das escoriações e nova pintura. Para isso contamos com a ajuda generosa da Família Missionária de Frei Galvão, para juntos realizarmos mais esse projeto.

SEJA UM MEMBRO DA NOSSA FAMÍLIA E RECEBA UM BRINDE EM SUA CASA

Para colaborar com nossa obra evangelizadora, você deve torna-se membro da Campanha “Família Missionária de Frei Galvão”, fazendo sua inscrição pelo link. Você pode fazer sua doação por cartão de crédito ou por boleto bancário.

Para receber o brinde oficial do Santuário, composto do kit camiseta + máscara, a doação mínima é de R$ 50,00 + despesas de correio (o brinde será enviado uma única vez). Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo (12) 3013-6119 ou pelo whats (12) 99684-6350.

Ajude-nos a propagar a devoção ao nosso 1º Santo Brasileiro.

Convidamos você, também, para rezar conosco, diariamente, às 14h, pela Rede de Comunicação Frei Galvão, canal no Youtube.

Por intercessão de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, atendei-nos Senhor!

Família Missionária de Frei Galvão!

Família que reza e evangeliza conosco!

Formulário para doação
P M G GG