X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Conversão é mudar-se para um lugar amoroso, isto é, para o lugar onde está Deus

Primeiro dia da Novena do período das 15h têm frades franciscanos como celebrantes. Frei Vitório Mazzuco foi o presidente da celebração eucarística, acompanhado de outros frades de alguns cidades do estado de São Paulo.

Notícias do Santuário

16.10.2023 - 17:59:00 | 2 minutos

Conversão é mudar-se para um lugar amoroso, isto é, para o lugar onde está Deus

Foram algumas dezenas de frades franciscanos que atuam em algumas cidades do estado de São Paulo, que participaram da missa das 15h, o primeiro dia da Novena neste horário. O presidente da santa missa foi Frei Vitório Mazzuco, da fraternidade Frei Leão da cidade de Itatiba, São Paulo.

Em sua pregação, Frei Vitório resgatou as experiências de Frei Galvão em vários aspectos de conversão e mudanças. Disse o pregador: “As novenas que celebram um santo, nos lembram do trabalho de fecundidade da santidade. Vocação é a resposta para uma existência divina”, assim disse ao lembrar da conversão e santidade de Frei Galvão. Continuou: “a conversão é um sinal profético. E o santo brasileiro traz esse sinal de permanente conversão… Conversão é mudar-se para um lugar amoroso, isto é, para o lugar onde está Deus”. Assim concluiu Frei Mazzuco. 


O casal Leni e Francisco Balieiro, fiéis frequentadores do Santuário Frei Galvão, testemunham dizendo que participar da novena é de uma importância considerável. Afirma a Sra. Leni: “Estar presente nesta Novena é um sinal para nossos filhos. Nosso esforço é um incentivo para eles”. Eles frequentam o Santuário há mais de um ano. Houve certa identificação desde a primeira vez que vieram a uma missa no Santuário. Depois de lá, não mais deixaram de celebrar a eucaristia junto dos franciscanos. Sr. Francisco até lembrou que seus pais, leigos da Ordem Franciscana Secular na cidade de Guaratinguetá. O casal pretende fazer a Novena todos os dias sempre nesse horário das 15h. 


O paraninfo desta celebração foi o Seminário Frei Galvão. Os postulantes animaram a celebração e assumiram algumas funções litúrgicas. Frei Diego concelebrou e agradeceu a participação dos confrades neste início de Novena. 


Fonte Conversão é mudar-se para um lugar amoroso, isto é, para o lugar onde está Deus
Imagem Nathan Iamanaka
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128