X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Dia do Sertanejo no Santuário Frei Galvão

No dia 1° de maio, o Santuário Frei Galvão recordará o dia do trabalhador e do sertanejo com missa sertaneja, música ao vivo, feira de artesanato e comidas típicas.

Notícias do Santuário

05.04.2022 - 16:48:25 | 2 minutos

Dia do Sertanejo no Santuário Frei Galvão

No dia 1° de maio, o Santuário Frei Galvão recordará o dia do trabalhador e do sertanejo com missa sertaneja, música ao vivo, feira de artesanato e Almoço Tropeiro. 
 
A data que se comemora o dia do sertanejo é dia 3 de maio, contudo o Santuário Frei Galvão trará essa celebração para o dia 1° de maio. Lembrando-a tanto na liturgia como também em música ao vivo e na feira de artesanato.
As razões pelas quais vimos ocasião de celebrar essa data está no fato de Frei Galvão ser um homem da cultura interiorana, ou seja, "um sertanejo do interior paulista". Suas raízes são essas, e celebrar esse contexto, é recordar a cultura que faz parte da vida de fé de todos. 
Às 9h da manhã, os frades darão a bênção dos artesãos, abrindo assim a feira de produtos artesanais, que acontecerá no pátio do Santuário. Nesse mesmo dia a Igreja recorda São José operário. Homem que fez do seu trabalho o sustento para a vida de Jesus e de Maria. Durante todo o dia haverá uma extensa programação musical. Todos os shows serão ao vivo. Com início às 9h. Entre as missas, estendendo-se até às 21h.
 
Às 10h acontecerá a Missa Sertaneja, homenageando todos os trabalhadores. Em especial os homens e mulheres que lidam com o campo. Ao longo do dia haverá outras missas (6h, 8h, 15h e 18h). 
A partir das 11h será comercializado almoço. Será possível consumir no local. E também no sistema drive-thru. Ao longo de todo o dia, haverá comidas típicas.  
 
Convidamos todos os trabalhadores, artesãos, fiéis e admiradores da cultura sertaneja para esse belo evento.
 
Uma homenagem do Santuário Frei Galvão à cultura sertaneja no dia do trabalhador. 
 
CRONOGRAMA (sujeito a alterações)
 
9h - Abertura com música, venda de produtos artesanais e comidas típicas.
> Procissão com imagem de São José até a Alameda. 
> Benção aos artesãos
10h - Missa sertaneja
> Música ao vivo, venda de produtos artesanais e comidas típicas
A partir das  11h - Almoço Tropeiro.
15h - Missa 
> Música ao vivo, venda de produtos artesanais e comidas típicas
18h - Missa  
> Música ao vivo, venda de produtos artesanais e comidas típicas
21h - Encerramento

Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128