Pe. Luiz Antônio Carvalho é novo reitor do Santuário
O Pe. Luiz Antônio Carvalho da Silva, é novo reitor do Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá. A posse aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, às 18h, com Missa Solene, presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno.
13.06.2016 - 11:05:32 | 3 minutos

O padre Luiz Antônio Carvalho da Silva, é o novo reitor do Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá. A posse aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, às 18h, com Missa Solene, presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida (SP) dom Raymundo Damasceno Assis. O novo reitor substitui o padre Roberto Lourenço da Silva, que estava no cargo desde 2011.
Biografia:
Padre Luiz Antônio Carvalho da Silva nasceu em 10 de agosto de1964, no município de Cunha (SP), Filho de José Rosa da Silva e de Zélia de Carvalho da Silva, foi batizada na Igreja Matriz de nossa Senhora da Conceição, da cidade de Cunha- SP, indo morar em sua infância, juntamente com seus familiares na cidade de Roseira, Lorena e no município de Guaratinguetá, onde reside sua família.
Iniciou sua vida acadêmica aos sete anos de idade, na Escola Estadual de 1º grau Nilo Vieira Santos. Concluiu seus estudos na escola Américo Alves na cidade de Aparecida. Iniciou sua vida laborativa aos quatorze anos de idade, como auxiliar de garçom, passando posteriormente a laborar como garçom junto a empresa denominada de Posto e Restaurante Três Garças.
Ingressou no Seminário Propedêutico – Seminário Menor Nossa Senhora Aparecida, isto em quatro de agosto de 1986, em continuidade aos seus estudos em 1991, ingressou no Seminário Maior Arquidiocesano “Bom Jesus”, também em Aparecida, onde iniciou seus estudos de Filosofia, cursando posteriormente Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Taubaté- SP.
Ordenado Diácono no dia 20 de dezembro de 1997, na Igreja de Santo Antonio em Guaratinguetá (SP), por Dom Aloísio Cardeal Lorscheider, exercendo o Diaconato na paróquia do Senhor Bom Jesus, na cidade do Potim – SP e no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
No dia 08 de dezembro de 1998, foi ordenado Presbítero – Padre, pela imposição das mãos de Dom Aloísio Cardeal Lorscheider, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Foi designado Vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em 1999, depois de alguns meses, veio a ser pároco da mesma.
Em 2005 foi transferido para a Paróquia do Puríssimo Coração de Maria do município de Guaratinguetá. Em 22 de dezembro de 2009, tomou posse como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da conceição, do município de Lagoinha – SP.
Ao longo destes anos, além de prestar relevantes serviços junto a toda comunidade Lagoinhense, no exercício do Ministério Sacerdotal, desenvolveu um relacionamento no dia a dia com a comunidade de muita confiança.
No dia 13 de junho de 2016, foi nomeado pelo cardeal arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis, o novo Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santo Antonio de Sant`Anna Galvão em Guaratinguetá (SP).
Departamento de Comunicação e Marketing
Site - Santuário Frei Galvão
Rádio Web Frei Galvão
Jornal "O Santo"
Assessoria de Imprensa
Evandro Luiz Fialho
Jornalista - Mtb. 45.602-SP
imprensa@santuariofreigalvao.com
"Vai e Reconstrói", o canto para a Festa do Primeiro Santo Brasileiro“Vai e Reconstrói” é o título do hino da Festa de Frei Galvão 2026. Com letra e melodia do frade franciscano Fr. Fabrício Andreosa, OFM, a co...16.09.2026 | 4 minutos
"Vai e Reconstrói!" é o tema da Festa de Frei Galvão 2026Celebração marca 10 anos do patronato de Frei Galvão sobre a Construção Civil e espera reunir 120 mil pessoas em Guaratinguetá15.09.2026 | 3 minutos
- Santuário Frei Galvão recebe encontro de reitores dos santuários da Região Turística da FéMomento de diálogo, partilha e fraternidade fortaleceu a união entre os santuários e a missão de acolher peregrinos
14.09.2026 | 1 minutos
Santuário Frei Galvão recebe Encontro Nacional de Reitores de Santuários26ª edição do encontro reuniu cerca de 160 reitores de diversas regiões do país para momentos de formação, celebração e partilha sobre a miss...02.09.2026 | 2 minutos
Santuário Frei Galvão realiza quaresma de São Miguel ArcanjoDurante 40 dias de quaresma, o Santuário Frei Galvão incentiva o exercício espiritual e convida os fiéis a acompanhar esse momento21.08.2026 | 2 minutos
Franciscanos se reunem para comemorar os 800 anos da Páscoa de São Francisco de Assis.O Santuário Frei Galvão recebeu, no dia 15 de agosto, a Família Franciscana para um momento especial de fé e espiritualidade em memória dos 800 a...18.08.2026 | 3 minutos
Relíquia de São Francisco de Assis visita o Perfeita Alegria e a Rádio Frei GalvãoA presença de São Francisco de Assis se fez sentir de maneira especial em dois espaços ligados ao Santuário Frei Galvão nesta semana. Nos dias 14...15.08.2026 | 3 minutos
Relíquia de 1º Grau de São Francisco de Assis é acolhida no Santuário Frei GalvãoRelicário, que também reúne relíquias de São Pedro e São Tiago Maior, permanecerá em Guaratinguetá para veneração dos fiéis até segunda-fe...13.08.2026 | 2 minutos
Frades se reúnem para refletir sobre comunicaçãoOs frades que integram as diretorias da Fundação Cultural Celinauta e da Fundação Frei Rogério avaliam as gestões e os próximos passos da comun...13.08.2026 | 2 minutos
Quaresma de São Miguel 2026: 40 dias para se aproximar de CristoDe 15 de agosto a 29 de setembro, o Santuário Frei Galvão convida os fiéis a viverem um período especial de oração, penitência, conversão e co...10.08.2026 | 2 minutos