X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
História - São Frei Galvão
 
História - São Frei Galvão
Frei Antônio de Sant`Anna Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá - SP. Foi religioso e sacerdote da Ordem dos Frades Menores. Viveu por quase 60 anos na cidade de São Paulo, no Convento São Francisco. Profundo devoto da Imaculada Conceição, fez sua consagração perpétua à Virgem Maria em 1766, assinando a Cédula de Consagração com o seu próprio sangue. Dedicou boa parte de sua vida na construção do Recolhimento de Santa Teresa, atual Mosteiro da Luz, o que lhe rendeu o título de Patrono da Construção Civil no Brasil.
Faleceu com fama de santidade no dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro que ele mesmo havia construído, onde se encontram seus restos mortais. Beatificado em 1998 e canonizado em 2007, Santo Antônio de Sant'Anna Galvão é o primeiro santo brasileiro. É comemorado liturgicamente no dia 25 de outubro, data da sua beatificação. Frei Galvão recebe os seguintes atributos: Padroeiro dos construtores civis, Arquitetos, Engenheiros, Pedreiros e Pintores. “Homem da Paz e da Caridade”. Filho e perpétuo escravo da Imaculada Conceição. Primeiro santo brasileiro. Auxiliador das parturientes.
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128